UM PENSAMENTO SOBRE TER DOIS FILHOS BEBÉS

maio 08, 2021


"Como lidar com dois bebés pequenos em casa" é algo que tenho vindo a pensar ao longo dos dias, e quis deixar aqui um pequena pensamento sobre ter dois filhos bebés. Existe mil e uma perguntas para responder na cabeça, pensamentos ou ações simples que irão mudar entretanto. Não vejo mal nenhum nisso mas gostava mentalmente preparada ou partilhar estes  pensamentos. À  vida privada, o meu dia a dia como me vou sentir com dois bebés pequenos em casa? Onde vou conseguir fazer as coisas que eu realmente gosto, sem ser com os meus filhos (porque agora olho constantemente para as horas, e conto os minutos, segundos para ir busca-lo a escola) 


A minha opinião sobre ter dois filhos?

Sempre me vi com pelo menos dois filhos, não sei com quanto tempo de diferença um do outro mas sempre me vi com dois pequenos bebés, mas não vou esconder que há aqueles dias que o meu consciente já começa a se intrometer com tudo. Tenho aproveitado todo o tempo com o Salvador, ele tem 100% da minha atenção, mas daqui a uns meses será 50-50% e parece que uma pequena lagrima escorre no meu rosto ao pensar nisso. Na verdade este pensamento poderá ser o oposto, o Salvador estará sempre a quer chamar a irmãzinha para brincar e cuidar dela o tempo todo. Normalmente tento pensar assim.

Como me sinto com as diferenças de idade?

Provavelmente não tenho uma resposta, mas sempre pensei que deveria haver uma diferença até quatro anos de idade entre irmãos. (não é o caso aqui - inserir um emoji :-) ) Não é o meu caso com o meu irmão, são nove anos e onze meses entre nós. Com certeza, que o Salvador terá fralda quando a baby girl nascer, e teremos dois pequenos bebés com fraldas, não vejo um problema nisso? O que posso sentir agora é como será explicar ao Salvador por que tenho que estar com a mana ao colo \ amamenta-lá, quando ele quer brincar na rua?

O que penso sobre as rotinas com duas crianças?

Penso que nunca impus uma rotina ao Salvador, só agora com a creche do Salvador é que tenho vindo a colocar pequenas regras diárias. 

Como é que vai funcionar o dia-a-dia com duas crianças?

A resposta mais difícil de escrever .. se fosse neste fase em que o Salvador está mais brincalhão, na fase de disser "não" a tudo, de explorar tudo o que vê seria complicado.. e é isso que está a deixar um pouco mais ansiosa! Não sei como resolver isso? Será que o Salvador irá acalmar um pouco e entenda tudo isto? .. vou perceber como será um dia quando acordar cedo com dois bebés a chamar mamã mamã

1 comentário

  1. As grávidas durante a gravidez têm alguns medos e sentem-se ansiosas e nervosas quando pensam na sua gravidez, no parto, no pós-parto, na amamentação e nos cuidados ao bebé.

    O desconhecido causa insegurança, receio, medo, angustia, é natural que assim seja.

    Todas as mães preocupam-se com o bem-estar dos seus filhos e tu não és excepção.

    Atualmente com a pandemia que vivemos ainda aumentam outros receios.

    Por isso mais do que nunca é importante que estejas bem informada sobre a tua gravidez, o parto, o pós-parto, uma vez que o recurso às consultas está mais restrito.

    ResponderEliminar

Copyright © OHCRLN
Design by Fearne