STARTING A MINIMALIST JOURNEY IN 2017

janeiro 02, 2017


O minimalismo não é só apenas sobre o modo de vestir e o modo de vida, não é sobre os cortes limpos ou das cores simples. A criação de diferentes look's tendo os essenciais fundamentais e ser capaz de transformá-los. Ter apenas as coisas essenciais para todos os dias, possuir a quantidade certa de sapatos ou de calças. Isto é o que para mim o minimalismo significa. 

"Minimalismo é tudo sobre o espaço simples, que é necessário e nada mais, um espaço onde um visual e sentir fisicamente confortável. Naturalmente, isso é alfo que também tem a ver com a beleza da luz, materiais e proporções, mas estes são ferramentas para fazer um espaço se sentir bem"
- John Pawson

A ideia chave do minimalismo é esta: remover o que já não dá valor à sua vida para dar espaço para o material que é:
MENOS
desordem, compromissos de tempos, padrões de pensamentos negativos e relacionamentos tóxicos

MAIS: 
tempo, espaço e energia para as coisas que realmente importam

"A simple life is a life of both less and more. It's a life of less distraction, less consumption, and less of the inessential, to make roomm for more mindfulness, more intention, and more of what matters"

Então o minimalismo é uma maneira de voltar a fazer escolhas conscientes e viver com intenção, ao invés de deixar tudo apenas uma espécie de amontoar-se ou permitir que outros a ditar como gastamos o nosso tempo. Defende que vivemos  mais felizes quando temos menos posses materiais tivermos amontoados. A grande maioria de nós fica feliz quando compramos algo novo, seja uma peça de roupa, um novo utensílio de cozinha ou até mesmo um livro, mas será que precisamos realmente de todas estas coisas? Quantas vezes compramos algo novo e meses depois percebemos que nunca mais o utilizamos? 

Ao aderir ao estilo de vida minimalista vou começar a reduzir as coisas que tenho no meu quarto e a pensar bem na necessidade de cada compra que faço. Desta forma vou poupar naturalmente e em vez de ficar na decepcionada por não ter comprado x peça vou ficar feliz por perceber que não precisava da peça x nem da peça y. Quanto menos coisas compramos, menos gastamos, menos preocupações temos e mais livre nos sentimos.

O minimalismo é um estilo de vida, não um truque rápido para poupar, mas o minimalismo vai ajudar-me naquilo que é mais importante, a poupar naturalmente, sem esforço.

6 comentários

  1. Ótimo post, parabéns, tem um ótimo ano, beijinhos!


    World Full of Darkness || Facebook

    With love, marta. ♥

    ResponderEliminar
  2. sou muito apologista da forma de pensar, e tenho comprado mesmo só o que preciso para substituir básicos. com os essenciais certos, podemos fazer imensos conjuntos gastando muito pouco dinheiro e não comprando por impulso (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É mesmo uma forma perfeita de vida, temos é que aprender bem a ser minimalistas e vamos ter ótimos resultados! Pode ser difícil, mas há de resultar :D
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  4. Goste bastante do post e é , sem duvida alguma, uma experiência muito interessante! Boa sorte!
    Beijinhos
    http://lastcollectionbyap.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei do post! Bom ano 2017!

    Beijinhos,
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  6. A minha mudou bastante (e para melhor) com o minimalismo! Foi simplesmente a melhor mudança de vida que fiz ate hoje 😊

    Sophie.

    ResponderEliminar

Copyright © OHCRLN
Design by Fearne