MY PREGNANCY JOURNEY: 39 WEEKS

agosto 26, 2019

#39semanas de gestação. Os movimentos estão muito ativos. Uma ou outra contração é sentida com mais força. Mala para o internamento na maternidade está no carro em preparação de algum alerta de trabalho de parto.
20.08.2019 - 01h:37m 
contrações fortes e seguidas num certo período. por precaução vamos para o hospital.  
01h:58m 
entrei nas urgências do hospital. aguardo na sala de espera. 
02h:33m
no gabinete médico ouço a expressão "esta noite dorme cá" .. "internada para vigilância das contrações" ...
02h:56m 
Sala de parto n.º1. A enfermeira indica para retirar a primeira roupinha do baby boy coloca o soro, as faixas para registar e detetar os movimentos fetais do bebé e outra para medir a intensidade e frequência das contrações uterinas.
07h:09m
Acordo de 1 hora em 1 hora com barulhos dos outros quartos, enfermeiros e médicos andam de um lado para o outro, consigo ver pela porta do quarto. As contrações pararam durante um período, não ouve nenhuma contração dolorosa até agora. Entretanto a médica vai entrar na sala - quarto com a indicação de que tudo não passou de um falso alarme. E que não será hoje que o baby boy nasce. 
08h:44m 
Um falso alarme, as contrações tinham altos e baixos, a médica passa a alta. E volto para casa tornar um bom pequeno almoço e descansar umas horas.

Quase a meio da semana trinta e nove e um novo CTG marcado, no ecrã as contrações são evidentes, os movimentos do bebé não param, tal é a força que ele consegue deslocar as fitas da barriga. A médica observa - me e diz que ainda não há sinal de trabalho de parto. Volto para casa. Caminhar uma hora por dia. Beber um litro de água por dia. Descansar. Petiscar. Uns cincos minutos de televisão e adormeço. Acordo duas vezes durante a noite. Tomar o pequeno almoço. Recuperar as horas de sono. Almoço. É assim o resto desta semana. Não  há planos para  nada. 

Enviar um comentário

Copyright © OHCRLN
Design by Fearne