MY PREGNANCY JOURNEY: 36 - 37 WEEKS

agosto 15, 2019

Com a entrada no nono mês começamos a ficar ansiosos com o nascimento e já estamos a ultimar tudo para a chegada do baby boy. O nosso pequeno amendoim continua a crescer com a sua agitação habitual e a esmagar-me os órgãos cada vez mais com força.


Quase nas 37 semanas de gravidez, a primeira consulta de gravidez de termo (CTG) é feita com valores 'normais', nenhuma indicação que o baby boy estivesse previsto nascer mais cedo, deu nos autorização para ir descansar uns dias para terras alentejanas. Talvez fosse uma viagem arriscada para este final da gravidez, onde o hospital mais próximo ficava a mais de 50km do monte alentejano. Dois dias e três noites prolongados para quatro noites, umas quantas horas de sono a mais para prevenir as próximas horas de sono que nos esperam... ah, e o baby boy gosta de ouvir água a cair no chuveiro.

Uma sincronia de mãos e pés e umas dores no fundo da bexiga, chamo lhe agitação noturna, ou contrações irregulares ou mesmo uma preparação do corpo para a tua chegada. O relógio anuncia as horas, três horas e vinte e quatro minutos, pede uma ida noturna a casa de banho e voltamos para a cama novamente dormir; o relógio anuncia três horas e cinquenta e seis minutos, não a forma de o sono voltar; o relógio anuncia quatro horas e quatro minutos, .. anuncia cinco horas e quarenta e oito  minutos ..  antes do despertador tocar fecho os olhos por cinco minutos, só cinco-dez minutos e acordo novamente. Duas horas da tarde e adormeço para recuperar as horas perdidas durante a noite.

Sintomas da semana 36 - 37: Tenho dormido bem tendo em conta que as contrações B. H. já quase todos os dias, de 1 hora em 1 hora; os pés inchados voltaram; a preparação do corpo para o trabalho de parto é evidente nesta última semana o que torna ambos os pais ansiosos para a tua chegada. 
Peso: 56,2 kg 

Enviar um comentário

Copyright © OHCRLN
Design by Fearne